quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De Olho no Japão: Shueisha Lança Jump Para Crianças.







Não é segredo pra ninguém que as antologias com mangás para as crianças não estão bem das pernas no Japão, principalmente pela baixa natalidade, o que prejudica todo o mercado de quadrinhos orientais, já que essas publicações servem como trampolim para os demais segmentos de mangás ao longo da vida do leitor. Atualmente a mais bem sucedida revista para esse público é a Coro Coro, que conseguiu sobreviver graças à sua estreita ligação com os videogames.
Demorou, mas a Shueisha resolveu tentar mudar esse panorama e emplacar sua grife Jump entre os pequenos anunciando que no dia 03 de dezembro lançará a Super Strong Jump (ou Saikyo Jump), que terá como atrativo 4 spin-offs dos maiores hits da Shonen Jump na atualidade: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, estrelando o ninja “sobrancelhudo” de Naruto; Chopperman, com o personagem Chopper de One Piece; Vongola Grand Prix Kuru!, vindo de Reborn!; e Gourmet Gakuen Toriko.
Pra não ficar preso à obras já consagradas na “antologia-mãe”, a Super Strong Jump terá ainda Digimon Xros Wars (baseado no anime exibido atualmente na tv japonesa), Slime MoriMori (vindo diretamente de Dragon Quest) e MonHun, baseado no game Monster Hunter.
Mas nem só de derivados de títulos e franquias consagradas viverá a revista, já que ela terá os mangás originais Yokai Gakkyu Rock Rock Be!! de Naoaki Ito, God Cooking Gourmet Ryori-Kyo! de Kazufumi Yuk e Golem a Go! Go! de Katsuya Kazama.
Se a publicação irá deslanchar e fazer frente à Coro Coro só saberemos mais adiante.





Fonte: JBox.

0 comentários:

Postar um comentário