terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Michael Jackson: The Experience


Se você cresceu durante os anos 80 e 90, as chances de você saber cantarolar pelo menos a melodia de uma das músicas do rei do pop são enormes. E de ter visto pelo menos um dos épicos videoclipes também é grande – afinal eles estreavam no Fantástico um pouquinho antes do horário de você ir dormir. Um artista de tanto renome e popularidade tinha que ter o seu próprio jogo de dança.

Michael Jackson: The Experience é um jogo multiplataforma no qual os jogadores aprendem os passos das coreografias mais icônicas do rei do pop. Com um controle remoto do Wii na mão e uma luvinha branca de cristais na outra (ou não), a tarefa é imitar a coreografia e não fazer feio.

O jogo é muito similar ao Just Dance, também da Ubisoft. Você escolhe uma música entre as disponíveis no setlist e se prepara para dançar. Os passos são mostrados no canto da tela, mas se não fosse pelos personagens dançando, você nunca iria adivinhar que aquele desenho seria o correspondente a um giro com os braços no ar pulando em uma perna só. 

 É possível dançar como o próprio Michael, e a dificuldade sempre é mais difícil, ou como um dos seus dançarinos secundários. Até quatro jogadores podem participar da mesma coreografia, sendo que cada um recebe a sua própria pontuação e ganha quem obter a mais alta.

É necessário ter o controle remoto do Wii na posição certa no momento correto para garantir uma pontuação perfeita. Você acaba dançando por inércia, mas em alguns momentos se quiser apenas colocar o controle na posição certa e descansar um pouco as pernas, o Wii não vai te julgar por isso. 

Esse tipo de coisa nos faz pensar que o jogo realmente vai ser melhor quando for lançado para o Kinect em 2011, já que o aparelho capta o movimento do corpo inteiro do jogador ao invés de só o movimento das suas mãos. É bom ir treinando um moonwalk se você pretende jogar este título no Xbox 360.

Mesmo não captando os movimentos do seu corpo inteiro, o jogo é bem divertido. Seguir os passos do Michael Jackson pode ser muito desafiador, e em alguns casos, quase impossível de acertar. Os cenários são bem legais e lembram os clipes. Quando você estiver dançando Black or White vai passar por todas as localizações que Michael e seus dançarinos também passaram no clipe.

Já em Thriller, o Michael Jackson em cel shadding até se transforma em morto vivo para dançar a icônica parte da coreografia conhecida no mundo inteiro quando os mortos se levantam. Você também vai ter que se inclinar para frente (sem usar um cabo de segurança) em Smooth Criminal e arriscar um moonwalk em Billie Jean. 

 Se as coisas estiverem muito difíceis, você pode ir até o modo School e ver os dançarinos explicarem cada movimento passo a passo. Mesmo assim, alguns movimentos são bem difíceis de compreender e acertar. Isso torna a parte técnica do jogo um pouco frustrante em algumas músicas, já que você parece não conseguir acertar por mais que o movimento saia relativamente igual.

Michael Jackson: The Experience é incrivelmente nostálgico para os fãs do rei do pop, e se você está somente à procura de um jogo só para dançar, este é um título bem divertido. É claro que não há como ignorar o fato de todas as musicas serem do Michael, então se você realmente não gostar do trabalho dele, talvez seja melhor pular este título.

Com coreografias originais, uma boa seleção de músicas e alguns desafios, Michael Jackson: The Experience é um bom jogo de dança. Apesar de você não precisar utilizar o corpo todo, os cenários e coreografias empolgam o bastante para você querer dançar. Alguns passos são frustrantes e parecem não corresponder muito bem ao seu controle, mas o fator diversão sempre é superior a isso.

0 comentários:

Postar um comentário