quarta-feira, 5 de maio de 2010

Já conhece o IPad?

Quem teve a oportunidade de experimentar os recentes modelos de netbooks, começou a conhecer uma nova geração de computadores portáteis, bem mais baratos e com menos funções é verdade. No entanto, esses produtos se destacam por serem práticos e irem direto ao ponto. O fato é que, com o lançamento do Ipad (da Apple - mais um aparelho seguindo os moldes to Iphone e Ipod), todo o sucesso do Netbook pode estar acabando. Tendo em vista que o novo aparelho da Apple procura conquistar toda essa fatia do mercado que busca praticidade, trazendo um produto compacto e com muitas, muitas funções

O Ipad é um modelo tablet, ou seja, uma grande tela toda sensível ao toque onde você pode utilizar vários aplicativos igual a um computador. E sua proposta é clara: acabar com os netbooks, os quais a Apple julga falhos. O Ipad chegou também para tentar desbancar o Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon que atualmente domina 90% do mercado de livros virtuais, e já chegou às lojas americanas em três versões: 16, 32 e 64Gb com conexão Wi-fi, processador de 1Ghz e mais de 10 horas de bateria. O preço nos EUA varia de U$ 500,00 até U$ 600,00, e uma versão aprimorada com conexão 3G está prevista para ser lançada no final do mês, acrescentando um custo de 150 dólares por Ipad.

A proposta da Apple se mostra tão revolucionária quanto seus Iphones e Ipods, mas isso é notório apenas para países como EUA, Japão, Inglaterra, Itália e Canadá que já têm data de lançamento acertada. Nós, brasileiros, temos que esperar um pouco, mesmo aqueles que desejam importar o aparelho, pois muitas dúvidas pairam sobre sua funcionalidade 3G no Brasil e outras coisinhas, considerando que o aparelho funciona com um MicroSim, um tipo de cartão de celular usado apenas pela AT&T, empresa de telefonia americana que detém os contratos com a Apple sobre o Ipad. Muitos pensaram em já comprar esperando a destrava (Jailbreak) e usar livremente um Ipad no Brasil, contudo nenhuma operadora brasileira utiliza esse padrão de chip.

E a nós, meros mortais, resta esperarmos que a Anatel receba uma solicitação de liberação do aparelho no Brasil e que a Apple consiga entrar em acordo com as operadoras brasileiras para, enfim, podermos utilizar o potencial desse aparelho que promete revolucionar a tecnologia mundial. Contudo, quem quiser se arriscar pode importar sua versão Ipad (Wifi only) por cerca de R$2.000 em sites, como Mercado Livre e E-bay. Lembrando que proporcionalmente, o Ipad já vendeu mais que o Iphone no mesmo período de tempo.

0 comentários:

Postar um comentário