segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vilões que Roubam a Cena!

Hoje listamos aqueles que não se limitam a ser simplórios antagonistas, não esperam pela aparição do herói para surgir na trama, não estão à disposição de um grupo de fantasiados. Não, senhores, estamos falando de vilões que são mais lembrados do que os mocinhos de suas histórias. Ou melhor: ganharam papéis próprios, o que é mais rentável e feliz! Existe ainda os vilões que sustentaram histórias desgastadas. Sim, é deles que falamos hoje.

Vilão que é vilão não rouba só dinheiro. Rouba a cena, os royalties de uma série, a atenção/amor/fidelidade de quem os acompanha. Com vocês, os cara-mau:

10. Sasuke Uchiha, Naruto

Pediram pra listar ele por e-mail. Na verdade, ele não é um vilão vilããão. Quer dizer, ele agora é vilão, né? Ou será que não? Enfim, eu confundo! O fato é que o camarada recebe muito crédito no anime, uma sequência todinha só pra ele e seus novos amiguinhos de bandinha família restart. Vale lembrar que o povo adora/odeia Sasuke. É um capeão de Ibope, positivo ou não.




9. Sephiroth, Final Fantasy VII

Todo mundo sabe quem é o Sephiroth. Tem gente que nem sabe quem é o camaradinha loiro de espadão, mas sabe quem é o Sephiroth! Na verdade, ele é conhecido por ter matado a heroína, sabe? Então, por ser de todos os vilões de Final Fantasy o mais lembrado, nono lugar!




8. Wario, Nintendo

Então você é criado para ser a contraparte mal-educada de um famoso herói dos games. E aí, o que você faz? Você ganha jogos próprios, porque todo mundo te ama, ora bolas! Wario Land, Wario Ware e uma participação no crossover de Wii Super Smash Bros. Brawl. É, ele merece estar aqui! Tchararan!




7. Venom, Marvel

Simbiontes alienígenas nojentos não são um bom cartão de apresentações. Querer devorar cérebros também não. Ahhh, mas o Venom conseguiu a simpatia do público e chegou até ao terror de ser promovido a anti-herói protetor dos inocentes. No coração dos fãs de Venon, porém, ele será sempre Eddie Brock, o Venom devorador de massa cefálica!




6. Ahames, Changeman

Roubar a cena dos mocinhos é mole. Quero ver roubar a cena dos próprios vilões. Ahames aparece em cena indo contra os próprios inimigos dos Changeman e desce a mamona em todo mundo, cheia do glamour. Porque quando você pode, você pode! Rainha da beleza universal, Ahames ganha seu espaço por tempo de trabalho! Afinal, ela apareceu primeiro que todos os outros listados até agora. E pioneirismo é isso!




5. Marisa Coulter, Fronteiras do Universo

Pouca gente efetivamente leu esses livros. E não me importa, Marisa Coulter aparece na narrativa e não temos foco pra mais nada. Para isso, é necesário treino de maldade, elegância, dissumulação e insanidade. Um bom vilão não é só aquele que te deixa emocionado, é aquele que apaga todo o rastro de excelentes personagens quando aparece.




4. Doronjo, Yatter-Man

Ahamis rouba a cena por ser pior que o pior, Marisa pelo glamour de sua ruindade. Doronjo, além de mais antiga que Ahamis, introduz uma excelente forma de roubar a cena: ficar nua! Sim, além de levar metade da comédia do anime (voltado para crianças japonesas... Japão, destruindo a infância desde a Era Meiji), fica nua nas melhores/piores horas possíveis. E é assim, cavalheiros, que se prende a atenção de três gerações. Claro, Dorango é malvadona há uns 40 anos. Com direito a remake e participação em Tatsunoko vs. Capcom!





3. Light Yagami, Death Note

Não interessa o que vocês disserem. Yagami É o vilão desse anime e viva a inversão de valores que o Animax anuncia antes do programa começar! E aí ele rouba tão bem a cena que até fica com o principal foco da história! É isso! O cara merece seu crédito, amigos e amigas ! É preciso muita personalidade pra convencer a galera que matarozotros sem escrúpulos é coisa bonita de deus! Bronze!




2. Equipe Rocket, Pokémon

Doronjo deixou uma herança que é honrada nos anos 90 pela Equipe Rocket. O anime de Pokémon era excelente, antes de virar apenas uma plataforma comercial. Desde esse tempo, Jesse, James e Meowth já tinham todo um poder de atração. Com o tempo, a cansada história interminável do anime só vale pela participação da Equipe Rocket. Não só pela graça, pela frustração e pelo bordão de decolar de novo. Além disso, eles emocionam. Sabe, eu tenho pena deles!




1. Coringa, Batman: O Cavaleiro das Trevas

Não, não estamos falando de uma interpretação que valeu o oscar póstumo a Heath Ledger. Estamos falando de um filme que é lembrado como “o filme do Coringa”. E isso, sim, se deve ao Oscar e a incrível interpretação de Ledger. Se a Academia reconhece, o TOP TOP reconhece e dá a medalha de ouro. Primeiro lugar pro vilão que levou milhões ao cinema.






Fonte: Rádio Blast!

0 comentários:

Postar um comentário